Páginas

sábado, 22 de junho de 2013

Como combater a celulite



Em 2008, as mulheres gastaram cerca de 47 milhões de dólares em produtos que prometem reduzir a celulite. É uma doença mais comum do que se imagina e atinge um grande percentual das mulheres, magras ou gordas.

Causas 

Muitos pesquisadores ainda discutem quais são as verdadeiras causas da celulite. Uma das hipóteses culpa os vasos sanguíneos e diz que a celulite aparece quando o sangue não circula corretamente pelos vasos.
Outra hipótese bem aceita atualmente diz que a culpa é do tecido conjuntivo. Este tecido está localizado abaixo da pele e sobre os músculo fazendo a separação entre os dois órgãos. Nas mulheres, diferentemente dos homens, o tecido conjuntivo possui um padrão em forma de barras paralelas de modo que a gordura pode ultrapassá-lo e atingir a pele pressionando-a para fora.

Como combater a celulite

Sabendo que a 'teoria do tecido conjuntivo' é a mais aceita, o melhor modo de combater a celulite é com exercícios e dietas, pois assim os níveis de gordura no corpo irão diminuir tornando as marcas menos visíveis. "O ideal são exercícios aeróbios como correr, andar de bicicleta e dançar pelo menos 3 horas e 45 minutos por semana."
Massagens para celulite (endermologia) também são procedimentos efetivos no combate.

Tratamentos para combater a celulite

Existem alguns métodos que tratam a celulite temporariamente. Muitas mulheres usam cremes que fortalecem a pele ou que removem as células mortas da pele, mas não são muito eficientes e podem causar alergias. Um método bastante conhecido e usado até por celebridades, tem base no uso da cafeína para aumentar o fluxo sanguíneo e acelerar o metabolismo causando uma maior queima de gorduras.
O procedimento é simples. Mistura-se o pó de café com azeite de oliva, coloca-os em um plástico e enrola as pernas com o plástico. É uma alternativa barata e que muitas mulheres dizem ser eficiente.

Infelizmente não há cura para celulite, mas massagens, cremes e exercícios podem gerar bons resultados temporários.


Baixar este post em PDF

Adaptado de http://saude.hsw.uol.com.br/celulite.htm

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário