Páginas

sábado, 22 de junho de 2013

Menstruação atrasada nem sempre indica gravidez
















O atraso da menstruação geralmente indica gravidez, porém também pode ser causado por outros fatores que requerem a atenção da mulher.

Como toda mulher deve saber, a menstruação é a queda do revestimento do útero que ocorre mensalmente. Apesar de ser incomodo, é uma forma do organismo mostrar que está em ordem.

Para mulheres na faixa de 40 a 50 anos o atraso e a ausência prolongada deste evento pode ser o indício do climatério, o período em torno da menopausa, que é a ausência total da menstruação.

Para mulheres com menos de 40 anos é importante atentar aos possíveis motivos do atraso:

  • Desordens alimentares - Comum em mulheres que não se alimentam bem. 
  • Uso da "pílula do dia seguinte" - Esta pílula contêm grande quantidade de hormônios a pode causar, além de outros efeitos colaterais, a alteração do ciclo menstrual.
  • Estresse - O estresse traz vários danos à saúde de homens e mulheres e pode adiantar ou atrasar a menstruação.
  • Influência externa - Execícios físicos de forma exagerada também pode se uma causa dos atrasos.
  • Síndrome do ovário policístico -  Doença que causa um desequilíbrio nos hormônios sexuais femininos acarretando alterações na pele, pequenos cistos no ovário e alterações no ciclo menstrual, entre outros.

Quando a menstruação estiver atrasada o primeiro passo é realizar o teste de gravidez . Caso esta não seja a causa é importante procurar um médico especializado, pois as possibilidades de causas são inúmeras, e o quanto antes for identificada mais chances a mulher terá de manter sua saúde.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário